segunda-feira, junho 14, 2004

___________________________________________

Se a realidade não corresponde à nossa teoria, acabe-se com a realidade

Triste com o resultado das eleições, lamenta-se LR do Blasfémias:

"No fundo, temos um País de mentalidade estruturalmente socialista e estatista, que se foi consolidando ao longo destes 30 anos, para o que relevou também o contributo dos vários governos liderados pelo PSD. Esta mentalidade é causa principal de um grande imobilismo e de uma resistência crescente a qualquer mudança que questione os fundamentos dos chamados direitos adquiridos. E isto é preocupante. Em Portugal e em toda a Europa, cujos eleitores penalizam fortemente quem pretenda reformar o sacrossanto modelo social europeu."

Tem razão o Blasfémias. É melhor acabar-se com o país e, já agora, com a Europa também. É que assim, não há teoria liberal que se consiga aplicar, a um país e a um continente destes...

E remata:

"Falta talvez uma abordagem diferente (liberal, por exemplo) que implique rupturas com o status quo e que, desde Margaret Thatcher, ninguém na Europa tem coragem de assumir. Se explicada claramente aos eleitores, talvez a abstenção baixasse."

Sim, liberal, só a título de exemplo, por acaso...
O problema, de facto, é que "esta gente" (maus pedagogos) não sabe explicar bem as coisas aos eleitores, e depois eles vão para a praia, no lugar de irem todos votar no PPD-PP. Porque a "esta gente" é preciso explicar bem as coisas, caso contrário, eles não nos entendem. Uma tristeza, este povo, que não consegue alcançar a sábia teoria liberal de Tocqueville.

Sem comentários: