domingo, junho 13, 2004

___________________________________________

Agarrados ao poder como uma lapa

"Já houve um partido que ganhou as eleições europeias e depois perdeu as legislativas", disse Paulo Portas, depois de o ter dito outro dirigente de segunda linha. Pois foi. Agora imagine Dr. Paulo Portas que resultado terá nas legislativas se já começou a perder nas europeias.

***

"Estas eleições foram eleições europeias e portanto daqui não podemos tirar ilacções sobre a política nacional", disseram, mais ou menos por estas palavras, Paulo Portas primeiro e Durão Barroso depois. De seguida, Paulo Portas justifica a derrota com questões nacionais, relativas à necessidade de uma política difícil, em termos populares, e imagine-se o descaramento, fala de ataques que têm sofrido e quase refere sabotagem às suas tão nobres intenções...

Durão Barroso, por seu lado, acaba por dizer que recebeu a mensagem dos portugueses e portanto vai fazer mais. Ou seja, perderam as eleições pelo que têm feito e, não só não mudam de rumo, como nos vão dar ainda mais do mesmo. Preocupante é o mínimo que se pode dizer.

***

Moral da história: Não, o pior cego não é o que não quer ver. O pior cego é aquele que estando agarrado ao poder como uma lapa, não vê e não ouve nada nem ninguém.

Sem comentários: