terça-feira, junho 08, 2004

___________________________________________

A crise e o vigário andam no fausto da torre empertigada

- Boa tarde senhor WR, o meu nome é Margarida Santos e estou a ligar-lhe da Munditravel para lhe dizer que estamos a fazer uma campanha em parceria com a OPTIMUS e que o senhor foi premiado com um fim de semana para duas pessoas na Beira Interior.
- O que eu não preciso neste momento é de um fim de semana na Beira Interior. Aliás, acho que é o único sítio do mundo onde não preciso, de todo, de um alojamento para um fim de semana...
- Apenas tem de se dirigir aos nossos escritórios para levantar o seu prémio, inteiramente grátis.
- Ora então dê-me lá a morada
- Torre 2 das Amoreiras, 14º andar, Letra F, mas antes preciso que me responda a umas perguntinhas...
- Concerteza, venham de lá essas perguntas
- Que idade tem o senhor?
- 44
- Profissão?
- Docente Universitário
- Estado civil?
- Por enquanto, casado...
- Então terá de vir também com a sua esposa levantar o prémio
- (Sim estou a ver o filme, já gasto, são necessárias duas assinaturas, claro, na aquisição de 15 dias de férias por ano num aparthotel no Algarve, ou para o que quer que seja. São sempre necessárias duas assinaturas na aquisição de bens imobiliários, ou seja aqueles bens que se compram para o resto da vida. Sim estou a ver o filme...)
- Apenas lhe peço que depois de desligar volte a ligar para o número que lhe vou dar para falar com o meu colega Ricardo Fonseca, pode ser?
- Claro que pode, ora venha de lá o contacto do senhor Ricardo Ferreira (que eu devo ter o tempo por minha conta para vos aturar)
- Pode anotar?
- Posso sim, diga, diga...
- 213871795...mas ligue já a seguir, pode ser senhor WR?
- Pode, claro! (eu nem tenho nada que fazer...até passo os dias à espera de chamadas destas só para ocupar o tempo...)
- Então boa tarde senhor WR e muitos parabéns...
- Boa tarde senhora Margarida Santos...(e obrigado por pensar que eu ainda acredito na Mãe Natal, neste caso)
................
................
(meia hora depois)
- Está? senhor WR? daqui fala Margarida Santos, o meu colega informou-me que o senhor ainda não lhe ligou...
- Liguei sim
- Ligou?!
- Liguei sim. Liguei para a OPTIMUS, e neste momento a questão está a caminho do Departamento Jurídico daquela empresa, dado o uso ilícito do nome da mesma, usurpando a sua imagem, para fins de legalidade duvidosa. Liguei também para a Comissão de Protecção de Dados Pessoais, para participar do uso ilegal de informação pessoal, como o meu nome e número de telefone, sem minha prévia autorização por escrito. Liguei também para o Departamento Jurídico da Associação de Defesa dos Consumidores (DECO), apenas para os alertar para mais uma situação de conto do vigário, mais velha que o próprio vigário.
- Concerteza...tenha uma boa tarde, com licença.
- Ora essa, tenha a bondade, volte sempre...

Sem comentários: