sexta-feira, maio 21, 2004

___________________________________________

Portugal Ilustrado

Por razões que agora não importam não tenho estado por cá, pelo país e pelo mundo. Hoje regressei e fiquei perplexo. Devo ter estado ausente por muito tempo. Digam-me, por favor. Já houve eleições presidenciais e o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito o presidente de todos nós e há já iniciativas com o seu Alto Patrocínio para levantar a Auto-Estima dos portugueses? Clara Ferreira Alves não é uma senhora que escrevia no Expresso uma crónica chamada Pluma Caprichosa, onde relatava o nosso provincianismo, falta de cultura e de como nós portugueses não temos emenda, porque fazemos de tudo uma feira, não temos bom gosto e somos um país de patos-bravos? E Vasco Pulido Valente não é aquele senhor que, no DN ou no Público, chamava a todos os portugueses gente reles, inculta, provinciana, uma cambada de imbecis, iletrados, um povo ignóbil?

Pronto, estou mais descansado com a vossa resposta, é que de repente a minha auto-estima enquanto português estava a descer ao chão.

Sem comentários: