sábado, abril 24, 2004

___________________________________________

Apanhado na Rede

Assumo que o Forum Comunitário se posiciona numa fronteira reconhecidamente ambígua. Entre o meu papel como docente, investigador e profissional do campo da sociologia, por um lado e o meu papel como cidadão e como pessoa, com as suas opções, gostos, apreciações valorativas, por outro. Por isso, procurei um semi-anonimato deste Forum e tenho hesitado em optar por uma maior divulgação do mesmo, nomeadamente entre colegas. É claro que sabendo, a priori , que mais tarde ou mais cedo seria do conhecimento de muitos colegas a existência deste blogue. Sobretudo, dos que há mais tempo do que eu próprio estão presentes na blogosfera.

Um dos meus blogues favoritos, como pude referir num dos primeiros posts do FC é O País Relativo. Por isso, também, consta do topo da lista de links aqui ao lado. Apesar disso, embora cruzando quase diariamente nos corredores pelo Miguel Cabrita, hesitei sempre em falar-lhe da minha frequência (recente) da blogosfera e do meu apreço pelo País Relativo. Sabia, no entanto, que mais tarde ou mais cedo, havíamos de nos cruzar, também nos corredores da blogosfera.

Eis que o Miguel acaba de descobrir o FC, não diria escondido atrás da porta, mas sim numa porta ao lado...
Esperamos, então, a partir de agora, cruzarmo-nos ainda mais vezes, também nos corredores desta vizinhança de um bairro virtual que é a blogosfera nacional. Agradeço, obviamente, a benévola referência que o Miguel fez ao FC e digo-lhe: The door next to yours is open...

Sem comentários: