terça-feira, julho 19, 2005

Contradições democráticas

De todos os candidatos a presidente da autarquia da capital do país, o único que até ao presente demonstrou conhecer quais são as questões essenciais da cidade, o modo como os seus problemas podem ser resolvidos, sem populismos nem compromissos partidários e evidenciou competência e solidez de conhecimentos na área, bem como uma visão estratégica para a cidade inevitavelmente integrada no seu contexto territorial da área metropolitana - é a candidata que, muito provavelmente, terá o mais baixo resultado eleitoral dos cinco contendores das próximas autarquicas em Lisboa.

1 comentário:

Carlos disse...

No dia 1 de Julho, após a audição de um debate radiofónico entre os vários candidatos à presidência da CML, escrevi o seguinte:

"Enquanto ouvia o debate entre os vários candidatos à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, dei por mim a pensar: se eu vivesse em Lisboa, até era capaz de votar na Maria José Nogueira Pinto. Depois, repentinamente, lembrei-me da área política da senhora e, em particular, do partido em que milita. Bem, vou ali cortar os pulsos e volto já..."

Excepto no que respeita ao corte dos pulsos, mantenho.