quarta-feira, julho 06, 2005

Alta Velocidade (2)

Já é possível criar uma empresa num só dia, devido à desburocratização dos processos para o devido efeito. Não a desburocratização, mas sim a racionalização dos processos burocráticos, faz parte da modernização de qualquer país ou economia. Mas será que o busílis da questão está, sobretudo, aqui? Ou antes na solidez dos projectos empresariais, na sua pertinência para uma economia moderna e fortemente competitiva, na sua capacidade de gestão e inovação? Esperemos que, em breve, não sejam estas empresas criadas agora num dia, encerradas em apenas uma hora.

2 comentários:

VFS disse...

Meu caro amigo WR, como rejubilo pelo seu regresso. Apercebo-me agora de que o comentário que aqui verti, aquando do nefando anúncio do encerramento desta ágora, não foi armazenado. Também tenho encontrado problemas no meu espaço, atinentes ao sistema de comentários. A propósito, já reparou como o Estranho Estrangeiro está mudado? Mas que incómdo. Sinto, como quem se sente perdido, que acabei de perpetrar um plágio. Pode ajudar-me a identificar o autor?
Um grande abraço!

WR disse...

Caro Vítor,

Eu diria que nada na net é fiável. Resta-nos acreditar que fora dela algo o será. De facto não aparecia o seu comentário. No anterior sistema sucedeu-me, por vezes, ver mais comentários na página do fornecedor de serviços dos comentários (onde se personaliza a caixa e faz a gestão dos mesmos) do que na caixa on-line no blogue. Tantas vezes dava conta dos ditos comentários semanas e semanas depois de terem sido colocados. Estas ferramentas ainda têm um caminho longo a fazer até que sejam verdadeiras auto-estradas da informação.
Abraço
WR