sábado, julho 03, 2004

_______________________________________________

O Adufe está de parabéns

por fazer um ano de vida e por ser um dos blogs de referência da blogosfera nacional. Está nos meus favoritos desde que frequento a blogosfera, e entre os meus fóruns diários desde que existe o FC. Gosto do blog, do instrumento de percursão e da própria palavra em termos gráficos. Não sei se conhecem um jogo passatempo chamado PSICO. Só se pode jogar com palavras de cinco letras como PSICO. Há muitos anos fiz um sucesso nesse jogo com a palavra adufe que a pessoa com quem eu jogava desconhecia. Julgando-me imaginativo, achava que eu estava a inventar. Por mais que eu me esforçasse a explicar-lhe o que era um adufe. Os CTT no dia seguinte salvaram a minha honra. No chão da estação de correios um selo da colecção "instrumentos musicais tradicionais": Eis o Adufe, com explicação etnográfica e tudo.

Sem comentários: