terça-feira, maio 17, 2005

_________________________________________________________________

DOIS ANOS E ASSIM

Há blogs para todos os gostos e ainda bem que assim é. A diversidade é democrática e eu gosto. Mas tenho os meus blogs de eleição. Aqueles que mais me dizem, ou com os quais aprendo a pensar. Um dos meus blogs de eleição é o anónimo Almocreve das Petas. Eclético nos conteúdos. Mordaz na crítica, de fino recorte literário, numa boa tradição portuguesa, não só queirosiana mas até, mais remotamente, vicentina. Cultiva uma, por nós muito apreciada, veia historiográfica das coisas boas: da literatura, da pintura, do cinema, da história, ela própria. Sem preconceitos em matéria de alinhamentos e independente sem ser amorfo. Vai à bola com dignidade, o que também me agrada por ser um benfiquista assim. Vai à liça com os nossos liberais de trazer por casa, sem deixar de colocar o dedo nas feridas aos que querem outro país que não se organiza apenas a olhar ao espelho das empresas. Em suma, reúne todas as condições para ser uma fonte de informação e formação para quem outra coisa não procura na blogosfera. Faz hoje dois anos de navegação e, por isso, ao masson aqui deixo o meu agradecido reconhecimento.

Sem comentários: