quinta-feira, fevereiro 24, 2005

_________________________________________________________________

A BLOGOS NACIONAL, OS VIZINHOS E AS LINHAS EDITORIAIS

Citando um ex-homem de estado, digo que me estou nas tintas para o que cada blogger resolve escrever no seu blog. Não me faltava mais nada senão andar por aí de apito na boca a sinalizar o que é próprio ou impróprio de ser escrito em blogs. Aprecio blogs e textos de estilos muito diversos. Do mesmo passo me estou nas tintas para links colocados ou retirados. Coloco ali ao lado os que quero, quando quero, pela ordem que quero. Quando me apetece mudo-os, acrescento, retiro. São opções em função do que leio mais, ou menos, na altura. E não sinto qualquer necessidade de justificar laboriosamente a razão porque o faço. De igual modo a caixa de comentários que aqui existe se destina aos comentários dos leitores - tal como comento textos em outros blogs - e não a sala de chat. Mas se há blogs que optam por fazer das caixas de comentários salas de chat, não me diz respeito. Parafraseando de novo o mesmo ex-homem de estado: "eu quero lá saber"... Também pouco me importa se há reciprocidade ou não de links. Faço ligações em função dos meus gostos ou opções da época. Não em função dos gostos dos outros em relação a mim. Se está frio apetecem-me uns, se vem o calor prefiro outros. Há uns, porém, que são constantes. É assim nos blogs, como na vida. Mas nunca se confundem blogs com amizades. Que é isso pessoal? A vida é lá fora e não à frente de um monitor. Apreciem a mediocridade da vida tal como ela é. Por vezes é bom. Um dia destes desato a escrever sobre o que me sabe bem o cheirinho aos pratos no forno que os meus vizinhos confeccionam ao domingo. Como diz um blogger que por aí anda: "Até logo vizinhos. Vou pra dentro".

Sem comentários: