quinta-feira, maio 29, 2008

Aos defensores do desagravamento do ISP

1) Preço base de um automóvel 1.3 CDTI 90 cv: 17,919.46 euros.
Preço base de um automóvel em tudo igual excepto que é 1.7 CDTI 100 cv: 16,255.43 euros.

2) Imposto automóvel (IA) do primeiro automóvel: 2,249.96 euros.
Imposto automóvel (IA) do segundo automóvel: 6,124.74 euros.

3) Preço final de venda ao consumidor do primeiro automóvel: 24,405.00 euros.
Preço final de venda ao consumidor do segundo automóvel: 27,080.00 euros.

4) Por que razão o veiculo de menor cilindrada e menor potência (menos poluente) tem um preço base superior ao veículo com maior cilindrada e maior potência (mais poluente)?

5) Quem ganha e quem perde com o desagravamento de IA para os veículos menos poluentes?

6) É esta a lógica defendida pelos adeptos da descida do ISP?

7) É esta a lógica "liberal" favorável aos consumidores?

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que a culpa só pode ser do estado, nos infelizmente elegemos uma cambada de c*nas que a qq situação dobram as costas aos amigos europeus e aos seus compatriotas que lhes pagaram a campanha os seus grandes amigos representantes da GALP, BP, REPSOL...

Se os que nós votamos para nos representar não o fizerem como me parece o caso então que é isto tamos todos tolos andamos malucos que se passa, aparece um deficiente de um ministro sempre a rir e a dizer que ta tudo bem, nem comenta acerca da situação dos combustíveis.

Qq outro que estivesse no cargo neste momento, nem hesitava, voltava ao que se fazia antes de 2004 ou seja o governo é que define os preços, das grandes petrolíferas quem tivesse mal ia embora, não falta oferta.

Como disse hoje o nabiça do ministro das pescas, para os Portugueses ficarem descansados que o que não falta é peixe :lol: (pois mais não seja no mar).

Parece é que começa a ser necessário organizar grupos, criar crispação, grupos esses organizados, e em ultimo caso para estes palhaços usar medidas mais drásticas, mais físicas e que prejudicam directamente os seus.


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