quarta-feira, setembro 22, 2004

_______________________________________________

Eis a Opus do Presidente

O responsável por termos hoje em Portugal uma caricatura de governo tem um nome: Jorge Sampaio.

O problema deste governo não reside nas listas de colocação de professores, na trapalhada da desautorização de um ministro por outro, a propósito do incêndio de Matosinhos, no ilusionismo financeiro de Bagão Felix, ou em tantas outras demonstrações de incompetência e falta de nível.

O problema deste governo é existir.

E o responsável por esse facto é o ainda Presidente da Republica que, contra quase tudo e quase todos, incluindo as pessoas do PSD com alguma noção da realidade, para não falar de muitos credíveis dirigentes ou figuras cimeiras daquele partido - empossou esta caricatura de governo.

Por isso, a única coisa que escrevo a propósito desta vergonha da colocação dos professores é o que já aqui escrevi no passado dia 3 do corrente mês:

Sem comentários

"Posso garantir que até dia dezasseis de Setembro os professores estarão todos colocados. Até podia dizer que estarão concerteza entre os dias dez e doze. Mas como não sou aldrabona (!!!) prefiro dizer que estarão de certeza todos colocados até dia dezasseis".

Frase proferida ontem no Parlamento pela Ministra da Educação (!!!) do XVI Governo Constitucional, que o Dr. Jorge Sampaio (british educated man) empossou.

Sem comentários: