sexta-feira, março 27, 2009

Já fui infeliz aqui [remake de uma série] ou Barbárie e Civilização





sábado, março 21, 2009

Notícias do bloqueio

Claro que a questão não está em o Papa defender aquilo em que acredita. A questão está naquilo em que o Papa acredita.

sexta-feira, março 20, 2009

Diário digital de um urbanita com a vida presa por um cabo de fibra óptica

Juro que só saí de casa para ir buscar o telemóvel ao carro que está na garagem (esqueci-me dele lá ontem à noite), mas comprei duas camisas ao Scott Baron que é inglês e nunca o vi mais gordo, um par de óculos na Malásia, conversei com o LNT , que não conheço pessoalmente, sobre Twitters e HTML, ainda conversei com o Paulo Pedroso, através dos nossos blogs e twitters, sobre habitação social e políticas sociais urbanas, coloquei um ficheiro de trabalho em pdf que enviei por e-mail para 5 pessoas e disse a uma colega, sem que a tenha visto, que devia dizer a um aluno para ir à B-On tirar um artigo e outro à www, pois aquela revista é publicada em versão digital.

Agora estou cansado. Vou comprar uns frangos assados. Mas, para desanuviar, vou mesmo à loja em vez de os pedir por telefone.

segunda-feira, março 16, 2009

Blog Cidades

Um novo blog foi criado para publicação de textos de reflexão e debate sobre Cidades. O primeiro post é uma réplica a um post de Paulo Pedroso e surge a propósito da ideia de competição e cooperação e da necessidade de um novo paradigma urbano.

sábado, março 07, 2009

As forças de bloqueio civilizacional

O facto da Igreja brasileira ter excomungado uma criança de nove anos e a sua família, por terem interrompido uma gravidez fruto de abusos sexuais, e nada dizerem sobre a barbaridade desses abusos e do seu autor, diz tudo sobre a matriz cultural e ideológica dessa instituição que é a Igreja.

sexta-feira, março 06, 2009

Blogs em forma de SMS

O que vem a ser isto?

Cara de pau

Apelos à contenção e redução no 'consumo excessivo' dirigidos a quem tem 'vivido acima do que pode', vindos de quem tem a 'barriga cheia de consumo', é muita cara de pau.

TVI 24

Eis um canal de televisão objectivo e plural. À volta de uma mesa vários convivas convidados e nem um só (para amostra) em voz dissonante, sobre um congresso partidário do último fim de semana.