segunda-feira, maio 10, 2004

___________________________________________

Revisões da matéria lida

Estivemos a organizar as nossas leituras. Os "outros" ao lado estão agora mais próximos da realidade. Uma lista em revisão permanente.

Entretanto descobrimos mais um interessante blog de gente nova e também ligado ao ensino: o ABC dos miúdos. O envolvimento de jovens alunos e dos seus professores, parece-me uma muito positiva ideia para a concretização da perspectiva de uma escola de mútua aprendizagem permanente e de valorização do seu capital relacional e humano, materializado no intercâmbio de universos pessoais e geracionais, com as respectivas experiências de vida e interesses. Uma boa ideia para fomentar o diálogo entre alunos e professores, construindo um ensino mais interactivo e ajustado às novas realidades tecnológicas, pedagógicas e mesmo de estilos de vida e visões do mundo. Por aqui sim, vamos lá...

Outra ideia a incentivar é a da criação de uma Blogopédia, onde os seus bloggers se dedicam à construção de uma espécie de enciclopédia da blogosfera nacional. Qual a origem dos blogs. O significado dos seus nomes. Os seus objectivos. Quem é quem na blogosfera. Vale a pena apoiar a ideia.

Sem comentários: