domingo, maio 09, 2004

___________________________________________

Link com link se paga (2)

Uma leitora do FC, a Nucha Pedro, deixou-nos este comentário, que pela sua beleza não resisti a colocá-lo aqui, mais visível: "O gesto é uma das componentes do triângulo mágico da comunicação entre os humanos. Aliando a expressão do olhar ao movimento das mãos, ilustra-se o discurso, emprestando-lhe a vida e a força que a palavra por si só nunca lhe chegaria a dar, apesar do seu ritmo, da sua entoação, da sua polissemia. É a mão que dá corpo ao poema, inscrevendo na folha branca, transformadas em signos, as imagens captadas pelo olhar, as quais destravam a fala ao pensamento"..

Mas o intercâmbio tem-se feito também com o Netescrita, com o Grão de Areia, com o Fumaças, com a Rua da Judiaria, com o Adufe, com a vizinhança do País Relativo e até com o displicente em matéria de "linkagens", Terras do Nunca.

Por aqui terá passado também uma Seita dos Orégos, O Bar do Moe, nº133, para que ninguém se engane na porta vindo de outro bar menos virtual... Mais recentemente foi o, assim designado, Simplesmente Alex que se ligou ao FC. Por email recebemos a proposta de adesão à Arca do Bué. Proponho enchermos a Arca de Orégos e Simplesmente bazarmos com a Seita toda a curtir Bué no Bar do Moe.

Também uma palavra para a Fonte das Virtudes, que acha que o Forum Comunitário não é um "Fórum". Se o Pedro Olavo Simões quiser contribuir com os seus comentários ou textos enviados por email, talvez o FC consiga ser aquilo que pretende: um Fórum de troca de ideias, opiniões e apreciações estéticas. Teremos imenso gosto no diálogo, a avaliar pelas virtudes que nascem dessa fonte.

Quanto a blogues clonados do Aviz, ou outros produzidos em "linha de montagem", aviso: no FC somos contra a clonagem das obras de arte e produção literária em série e favoráveis a sistemas de produção flexível ou de produção artesanal. Valorizamos o home-made em detrimento do prêt-a-porter. Lamento, mas são opções inegociáveis.

Leitores do FC que também merecem citação são o Empatia, a Homoclínica e o Fio de Ariana. Todos eles tiveram já a amabilidade de referirem este Fórum, nos respectivos blogues.

Uma ex-aluna, a Isabel Tilly, também nos descobriu na blogosfera e escreve um belo Monólogo em diálogo com todos nós que podemos usufruir da sua escrita.

Last but not the least: um dos meus blogues preferidos é, sem dúvida, o de uma leitora assídua e atenta do Forum, e tem o poético nome de Um pouco mais de azul.