sexta-feira, julho 09, 2004

_______________________________________________

Uma caricatura de si próprio



Caro Senhor Presidente,

Fui seu apoiante, até publicamente, emprestando as minhas competências técnicas, à sua primeira candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, contra Marcelo Rebelo de Sousa, há tantos anos que já nem me recordo, sem consultar os documentos, em que ano tal ocorreu. Votei em si, depois, contra (...?). Voltei a votar em si para a Presidência da República. E de novo votei para este seu segundo mandato. Tenho-me dado conta, de há uns anos a esta parte, que V.Exª está longe do que já foi. Saiba que não sou apenas eu que estou profundamente desiludido com a sua falta de coragem. Com a forma como mandou, cobardemente, a democracia, e quem a legitima, o Povo, às urtigas. Vª Exª, que tanto se tem queixado da falta de empenho e vontade de participação democrática dos portugueses, hoje demonstrou a importância que, afinal, tem para si a cidadania, e a participação na decisão política, por parte dos seus compatriotas. Hoje pude confirmar, Vª Exª está uma caricatura de si próprio. É pena, mas é a sua triste realidade. É lamentável é que a sua realidade seja, também, infelizmente, a nossa.

Assinado

Um ex-apoiante de Jorge Sampaio

Post-scriptum: Alerta-nos o JVC para uma gralha neste post, quanto ao candidato à PR. De facto eu referia-me ao candidato à CML em 1993. Ora, também aí não terá sido Ferreira do Amaral. Este foi candidato, sim, à CML, em 1997 contra João Soares do PS e mais recentemente (em 2001) contra Jorge Sampaio à Presidência da República. Tendo perdido, como se sabe, ambas as eleições. Consegui recuperar a memória no que se refere ao ano em que Sampaio ganhou pela primeira vez a CML (1989), contra Marcelo Rebelo de Sousa. Não consigo recordar-me, nem encontrei informação online sobre o candidato derrotado por Sampaio nas autárquicas de 1993. Dão-se alvíssaras a quem nos indicar o nome do homem (julgo que não terá sido uma mulher...).

Sem comentários: