domingo, abril 24, 2005

_________________________________________________________________

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Como grande desígnio, Telmo Correia quer converter os jovens de penteado rasta a vestirem um fato cinza escuro e uma gravata azul. E depois a irem à missa ao domingo. Desiste man, o people não curte essa.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES (2)

Como grande competência, Ribeiro e Castro sabe fazer maionese. José, também se vende em hipermercados e essa nunca estilhaça.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES (3)

E os complexos problemas e desafios que o país enfrenta? Já agora - se não for pedir muito - não podiam ser, no mínimo, aflorados no congresso?


PRIMEIRAS IMPRESSÕES (4)

Como ponto de distinção do partido em relação aos seus concorrentes, o facto do CDS ser um partido da classe média ou, em alternativa, um partido interclassista. O que ambas as correntes não sabem é que, para o conhecimento que em regra os nossos políticos têm do conceito de classe, aquelas duas coisas são uma e a mesma coisa. E por outro lado, como todos sabemos, o PSD e o PS nunca afirmaram ser partidos da classe média ou interclassistas. Uma novidade absoluta, portanto, no contexto político-partidário nacional.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES (5)

Uma coisa parece certa, com este conclave. O fumo que ao raiar do sol sairá da chaminé da antiga FIL não será branco e, portanto, de acordo com a doutrina cristã, mas azul e amarelo e, portanto, mais condizente com aqueles concertos pop com meninas desnudadas para deleite de todos nós, democratas, cristãos ou nem por isso.

Sem comentários: