terça-feira, outubro 19, 2004

_______________________________________________

Alguém me explica por favor...

Por que motivo o governo quer impedir os jovens menores de dezoito anos de comprarem cigarros e ao mesmo tempo quer permitir que possam comprar armas de fogo? Estará o governo preocupado com a tendência de voto dos jovens eleitores que já poderão votar nas próximas legislativas? De facto o cancro do pulmão não mata tão rápido como uma arma de fogo. Serão necessários muitos anos para matar um jovem eleitor com cigarros. Com uma arma de fogo é rápido e eficaz. Não está mal pensado.

E qual o interesse, para nós cidadãos, em saber quem é a namorada do presidente do FCP que, ao que parece, ostenta ordinarices em público, e a esposa que tem uma filha chamada Joana?

E quem é que bebe o champagne de que se falava ali numa dita conferência de imprensa? Referiam-se às declarações do presidente do Governo Regional da Madeira, à noite, após conhecidos os resultados das eleições?

E as ameaças de um senhor muito penteado que dizem ser "empresário" do futebol, agora convertido a indefectível benfiquista dirigente desportivo, são equivalentes às ameaças que o Presidente de um Governo Regional fez aos jornalistas, também numa chamada conferência de imprensa?

E que imprensa é esta que aceita, divulga, debate, espreme, tematiza e amplifica até à exaustão tais "conferências"?

Bem, devo confessar. Não tinha melhor programa. Estafado com o trabalho de uma semana continuado no fim de semana desatei a fazer zapping entre eleições regionais, conferências de imprensa de dirigentes desportivos e quintas das celebridades. Ás tantas baralhei tudo. O que devia ser racional, e nem por isso me parecia, com a animalidade de uma coisa a que chamam quinta das celebridades.

E já agora, eu sempre que posso faço uma sestazita e nunca anunciei isso no Expresso. Aliás, nem sequer num blog escrevi tal coisa. Alguém precisa de saber que o autor de um blog faz uma sesta para enfrentar uma noite de árduo trabalho?


PS: Senhor Presidente Jorge Sampaio. Não sei se Vª Exª ainda aí está no seu Palácio de Belém. Se, de facto, ainda aí está, não faça nada, não diga nada. Não é preciso...

Sem comentários: