segunda-feira, julho 16, 2007

Lendo, ouvindo e vendo baites e bitaites

1. O que é mais grave, a interrupção do discurso de Roseta por Costa ou a interrupção do discurso de Costa - vencedor das eleições - por Carmona?

2. Carmona interrompe o discurso do vencedor das eleições para fazer um discurso triunfante, com uma expressão alegremente irresponsável como se nada tivesse a ver com a gravidade dos problemas que conduziram a estas eleições intercalares e repete a sua tese de que estas eleições eram desnecessárias. Eu interrogo-me: este homem é completamente irresponsável, ou é um grande actor?

3. Quando Carmona interrompe o discurso de Costa e as televisões vão todas atrás na interrupção, passando a emissão para o discurso de Carmona, temos a prova como o governo controla a comunicação social?

4. Devemos ouvir o costumeiro discurso de vitória do PCP, atender à realidade dos factos (o PCP perdeu votos e não conseguiu a penalização do governo), ou apenas atentar na expressão facial da derrota estampada no rosto dos seus candidatos e dirigentes no momento do discurso vitorioso?

5. O que é relevante e importa destacar é que Costa teve menos votos do que Carrilho ou que Costa ganhou a Câmara e Carrilho não?

Sem comentários: