sábado, dezembro 17, 2005

Diário de campanha (2)

O mais divertido de ver nesta campanha, têm sido os rasgados elogios a Louçâ e a Alegre, por parte de alguns comentadores de voto certo em Cavaco. Se o cinismo matasse, perdíamos metade dos nossos 'opinion desmakers'. Ao menos aqui, honra seja feita a JPP, que nem a campanha lhe esmorece o ódiozinho de estimação a Louçã.

2 comentários:

Carlos disse...

Nada de ilusões, meu caro. É o ódio de quem já nadou nas mesmas águas.

Anónimo disse...

Nada de mais natural o apoio dos cavaquistas ao Louçã e ao Alegre. Afinal eles são a garantia de que na primeira volta o Cavaco fica à frente. Foi isso - o haver um único candidato que foi a votos oposto ao Cavaco - que levou à derrota de Cavaco há dez anos. Tiveram entretanto dez anos, muitos think tanks e muitos meios que lhes permitiram agora compor um cenário diferente.

E conseguiram-no. Desta vez, na primeira volta de certeza que o Cavaco fica à frente dos quatro. Esperemos é que de facto haja mobilização, haja votação expressa nos quatros candidatos que seja superior à do Cavaco, para o arrumarmos então na segunda.

Mas, pelo menos isto já Alegre e Louçã garantiram aos cavaquistas: desta vez na primeira, ele vai ficar à frente. Porque estranhar então as "simpatias" e os "elogios" a quem já lhes garantiu um cenário mais confortável do que aquele com que se confrontou há dez anos atrás?